Testemunho das Irmãs Franciscanas sobre o trabalho d’o grão
Janeiro, 2023
O Grão ao longo destes anos tem dado continuidade a projetos já anteriormente programados, sempre com a originalidade de cada grupo. Colaboram na nossa Missão quer no ATL, quer em formações com as nossas meninas no Lar das Cotovias. Visitaram e fizeram um bom apostolado nas roças, com as crianças e velhinhos, na animação e preparação da Adoração às quintas-feiras na paróquia.
No Centro de Saúde deram formação aos utentes, enfermeiros e pessoal auxiliar, também prepararam temas de reflexão na rádio e formação de grupos de escuteiros da paróquia. Quem não se lembra do Grupo Grão? Por onde quer que passaram deixaram a sua marca bastante positiva. A sua profundidade e assiduidade nos momentos fortes de oração em grupo também nos marcou.
Um bem haja a todos a continuar a vossa Missão, que nós cá em Guadalupe vos esperamos novamente.
Gratuidade
Responsabilidade
Amor
Oração
A primeira missão do Grão com as Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, em Guadalupe, São Tomé e Príncipe, foi em 2008.
Desde esse ano, e até ao momento em que este testemunho foi escrito em Janeiro de 2023, o Grão trabalhou com as Irmãs Franciscanas também entre os anos 2009-2012, e novamente entre os anos 2017-2021, tendo sido interrompido apenas em 2020 devido à pandemia.
Pode explorar as várias missões do Grão, desde 2008, na nossa página das missões.
Morada
CREU-IL: Rua Oliveira Monteiro, 562
4050-440 Porto
Contactos
geral@ograo.com