Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
Quem pode participar?
Jovens estudantes e trabalhadores, entre os 18 e os 30 anos, com abertura para construir e aprofundar a sua fé (não é necessário ser católico no início do processo de formação). É ainda necessário ter disponibilidade durante os dois meses de Verão.
Quando posso integrar o projecto?
Todos os anos no início do ano letivo. Nessa altura, começamos as nossas reuniões e abrimos o projeto a novos voluntários. No entanto, podes sempre contactar-nos durante todo o ano e participar nos nossos eventos.
É certo que vou em missão?
Não. Só na Primavera que antecede a partida em missão é que as comunidades são comunicadas com base no perfil dos voluntários, locais de missão, participação na formação e eventos e a angariação de fundos disponíveis.
É preciso pagar para partir em Missão?
O ano de formação inclui despesas básicas – alojamento e alimentação durante os fins-de-semana, cozinhados vários para angariar fundos, etc. – que não são suportadas pelo Grão. As despesas de missão – viagem, alojamento, alimentação, uma vacina obrigatória e consulta do viajante – são cobertas pelos fundos angariados nos eventos organizados pelos voluntários ao longo do ano e pelos donativos gentilmente doados ao projeto. No entanto, despesas relacionadas com passaporte e vacinas não obrigatórias, ficam ao enargo do voluntário.
Posso escolher o destino de Missão?
Não. Cada voluntário deve estar disponível para ser enviado para onde e com quem for preciso. Essa informação é comunicada, habitualmente, na primavera.