Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Quem pode participar?

Jovens estudantes e trabalhadores, entre os 18 e os 30 anos, com abertura para construir e aprofundar a sua fé (não é necessário ser católico no início do processo de formação). É ainda necessário ter disponibilidade durante os dois meses de Verão.

Quando posso integrar o projecto?

Todos os anos no início do ano letivo. Nessa altura, começamos as nossas reuniões e abrimos o projeto a novos voluntários. No entanto, podes sempre contactar-nos durante todo o ano e participar nos nossos eventos.

É certo que vou em missão?

Não. Só na Primavera que antecede a partida em missão é que as comunidades são comunicadas com base no perfil dos voluntários, locais de missão, participação na formação e eventos e a angariação de fundos disponíveis.

É preciso pagar para partir em Missão?

O ano de formação inclui despesas básicas – alojamento e alimentação durante os fins-de-semana, cozinhados vários para angariar fundos, etc. –  que não são suportadas pelo Grão. As despesas de missão – viagem, alojamento, alimentação, uma vacina obrigatória e consulta do viajante –  são cobertas pelos fundos angariados nos eventos organizados pelos voluntários ao longo do ano e pelos donativos gentilmente doados ao projeto. No entanto, despesas relacionadas com passaporte e vacinas não obrigatórias, ficam ao enargo do voluntário.

Posso escolher o destino de Missão?

Não. Cada voluntário deve estar disponível para ser enviado para onde e com quem for preciso. Essa informação é comunicada, habitualmente, na primavera. 

Se ficaste curioso e com vontade de frequentar a formação, mas tens alguma dúvida, escreve-nos:

2 + 13 =